Instalada na cidade de Luzerna, Santa Catarina, a Metalúrgica Kratochvil é referência no ramo de correntes industriais. A empresa produz correntes transportadoras especiais, atendendo aos mais variados segmentos da indústria nacional, em que se destacam os setores alimentícios (carnes, lácteos, massas e panificação, pescados e frutas), agrícola na área de grãos, tratamento de água e efluentes, farmacêuticos, madeireiros e seus derivados, papel e celulose.

Desenvolve e oferece ao seu cliente, soluções diferenciadas para as suas necessidades de projeto e a certeza de contar com um produto de qualidade.

A gestão administrativa e o processo produtivo, desde o recebimento da matéria-prima até a expedição, atendem às exigências da norma ISO 9001.

Criar soluções de transporte de objetos com correntes especiais, automatizando os processos produtivos das indústrias do País.

Ser reconhecida como a melhor fabricante nacional de correntes transportadoras especiais, com base na qualidade e durabilidade do nosso produto e obter a fidelização dos clientes na marca Kratochvil.

Nossos negócios são realizados de forma ética e íntegra com base no conhecimento, na responsabilidade e na competência, cooperando com nossos clientes na concepção de soluções para seus projetos. Tratamos com respeito, comprometimento e empatia os nossos colaboradores, a sociedade e o meio ambiente. Valorizamos a nossa história e a qualidade do nosso produto.

No início dos anos 70, a empresa João J. Kratochvil & Filhos, fabricante de ferramentas para indústria madeireira, produziu as primeiras correntes estampadas, utilizadas em máquinas agrícolas.

Na década de 80, com o nome de Kratochvil & Cia Ltda., para atender a demanda da indústria madeireira, teve início a produção das correntes transportadoras de rolos, em aço carbono.

Com o crescimento e proliferação das indústrias frigoríficas, e a utilização de equipamentos automatizados em seu processo produtivo, começou-se a utilizar o aço inoxidável como matéria prima para produção das correntes deste segmento.

Em junho de 1997, foi criada a Metalúrgica Kratochvil Ltda, dissociando a produção de correntes da de ferramentas.

2009 o sistema de gestão recebeu a certificação da norma NBR ISO 9001:2008.

2016 o sistema de gestão migrou para norma NBR ISO 9001:2015.

A Metalúrgica Kratochvil compromete-se em oferecer correntes transportadoras industriais com qualidade, focando atender às expectativas e às necessidades dos seus clientes, por meio da melhoria contínua de seus processos, promovendo a segurança e o aperfeiçoamento de seus colaboradores, respeitando a sociedade, normas vigentes e o meio ambiente.

Experiência
e Qualidade

A corrente certa para sua produção.